Padre Lucas Matheus Mendes

Nascido em 06 de janeiro de 1986.

Ordenação sacerdotal em 22 de novembro de 2013.

Pároco desde 16 de julho de 2017.

Padroeira

Nossa Senhora das Dores

As Sete Dores de Nossa Senhora são:

Primeira Dor: A dor que Nossa Senhora sofreu ao ouvir a profecia de Simeão, de que uma espada de dor transpassaria seu coração.

Segunda Dor: A dor que Nossa Senhora sofreu quando fugiu para o Egito com o Menino Jesus para fugir da fúria do Rei Herodes.

Terceira Dor: A dor que Nossa Senhora sofreu quando perdeu o Menino Jesus por três dias, quando ele estava pregando num templo.

Quarta Dor: A dor que Nossa Senhora sofreu quando viu Jesus carregando a cruz no ombro a caminho do Calvário.

Quinta Dor: A dor que Nossa Senhora sofreu ao assistir a morte de Jesus, crucificado entre dois ladrões.

Sexta Dor: A dor que Nossa Senhora sofreu quando recebeu em seus braços o corpo inanimado de Jesus, descido da cruz.

Sétima Dor: A dor que Nossa Senhora sofreu quando seu filho Jesus foi sepultado.

Como ajudar

Todas as pessoas interessadas podem ajudar com doações materiais em roupas, alimentos através de doação diretamente na igreja.

Você também pode contribuir financeiramente através do botão Contribuir em destaque.

E por fim, também pode ajudar com seu serviço no que for possível. Para isso, por favor, entre em contato.

Atendimento espiritual e confissões

Deve ser agendado por email ou telefone, ou nos momentos previamente divulgados.

Horários

Atualmente, as missas acontecem nos seguintes dias e horários (atentando para as orientações das autoridades com relação aos cuidados que devem ser dispensados para prevenção da Covid-19):

Terça a sexta-feira: às 18h30.

Sábados: às 16h e 18h.

Domingos: às 9h, 11h, 17h e 19h.

*Nos horários em destaque se transmite a Missa ao vivo pela internet.

Missa online:

Devem ser solicitados através dos contatos.

Pedidos de intenções:

Sacramentos

Iniciação à vida cristã

Batismo

Eucaristia

Crisma

Matrimônio

A agenda de matrimônios abre todo primeiro dia útil de cada mês. O agendamento deve ser presencial na secretaria da Paróquia.

Pastorais

Dízimo